Pioneirismo e Eficiência

De uma pequena oficina mecânica à uma Transportadora de Veículos, assim começa nossa história. A Brazul foi fundada em 1960, fruto da visão de 4 pessoas que iniciaram o transporte de veículos sobre carretas (na época eram conduzidos rodando até as Concessionárias).

A pequena oficina transformou-se em um complexo de 17 Filiais no Brasil e Mercosul, contando com aproximadamente 1.800 colaboradores e capacidade técnica para transportar mais de 900.000 veículos por ano.

Com uma infra-estrutura arrojada e aprimoramento contínuo de novas tecnologias, a Brazul tem representatividade fundamental no cenário logístico que compreende o Mercosul e o mercado de Exportação, transportando para todos os países com o padrão ISO 9001 de qualidade, além da preocupação ambiental, cuja certificação ISO 14001 provou conhecimento técnico para melhorar ainda mais a atuação neste quesito.

Ao longo destes 55 anos, a Brazul tem desenvolvido técnicas específicas que permitem um desempenho de altíssimo nível, reconhecido internacionalmente através de vários prêmios entregues pelas montadoras e por revistas especializadas do seguimento automotivo.

Além da tecnologia desenvolvida em seus equipamentos ao longo dos anos, como: carreta com suspensão pneumática desenvolvida pela Brazul, rampas de carregamento elétricas, pátio com Centro de Treinamento ao Motorista Carreteiro Autônomo, primeiro Centro de Distribuição de Veículos no Brasil; entre muitos outros. A Brazul tem desenvolvido novas metodologias e introduzido novas tendências para atender seus Clientes com carinho e qualidade, uma delas pode ser adequada à sua Empresa.

Atendimento, "tracking" e apoio

Atendimento ao cliente também é um diferencial, um leque de informações sobre cada veículo é disponibilizado no site da Empresa.

A concessionária e a montadora podem acessar a qualquer momento e obter detalhes sobre o andamento do processo de transporte, e com o sistema GPS é muito simples localizar o veículo em qualquer lugar do Brasil e do Mercosul em que ele esteja.

Estes cuidados especiais com o "tracking" (acompanhamento do transporte) é importante para o cliente sempre saber quem manuseou o veículo em cada etapa da operação, desde a montadora até a entrega à concessionária, através de um processo extremamente controlado e registrado.

Responsabilidade ambiental

Consciência e responsabilidade ambiental significa preocupar-se com o lixo, com a emissão de poluentes e, por conseguinte, com o meio ambiente mais saudável.

Para tanto a Brazul se certificou na norma ISO 14001, norma que estabelece uma série de processos e metas de cuidado com ambiente, em particular metas ligadas aos chamados 3 R's : Reduzir, Reutilizar e Reciclar os recursos, tanto operacionais, ligados ao transporte e logística, quanto os administrativos, ligados aos escritórios.

Desde sua certificação e através de todas as suas recertificações anuais, a empresa vem atingindo e superando estas metas. Dentre as iniciativas de cunho ambiental podemos destacar:
1) Pneus e Combustível: todos os motoristas, funcionários ou prestadores de serviço são treinados periodicamente quanto às melhores práticas de direção e manutenção do veículo, visando a economia de pneus e combustível, como também a sua maior durabilidade, preservando assim os recursos naturais.
2) Poluição: 100% da frota da Brazul é testada periodicamente com equipamentos adequados aferidos por órgãos competentes . Em caso de não conformidade os veículos corrigem o problema em oficinas credenciadas por órgãos competentes.
3) Óleo Diesel: A Brazul só abastece seus veículos com óleo diesel de procedência garantida.
4) Acidentes com comprometimento ambiental: Todos os motoristas são treinados periodicamente. Além disso, recebem um manual de como agir em casos de acidentes que envolvam risco ambiental, como por exemplo vazamento de combustível ou outros fluídos.
5) Pneus: Ao final de sua vida útil, os pneus são encaminhados para reciclagem em empresas certificadas por órgãos competentes.
6) ETE: A Brazul possui uma moderna Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), onde a água é tratada e reutilizada para lavagem de veículos.
7) Reciclagem de lixo: A empresa possui um trabalho para destinação de resíduos, conforme norma.
8) Conduta do Visitante: Todos os visitantes da empresa são avisados e recebem um manual para participar de todos os comportamentos ecologicamente corretos que a empresa adota.
9) Papel: Todos os funcionários são treinados periodicamente a respeito da economia de papel. Além disso, a Brazul só utiliza papel com selo de reflorestamento.
10) Semana do Meio Ambiente: Todos os anos a empresa comemora a Semana do Meio Ambiente, com atividades de esclarecimento, palestras e treinamentos, objetivando a responsabilidade ambiental.

 Vendere