Brazul pratica o bem

 

Matriz se organizou para presentear Crianças no “Apadrinhe uma Criança”

“A caridade é um exercício espiritual . Quem pratica o bem coloca em movimento as forças da alma.”

Em parceria com a Cooperativa Cooperluz os colaboradores de São Bernardo do Campo participaram da campanha Apadrinhe uma Criança .

A entrega dos presentes foi realizada no dia 15 de Dezembro.

Feliz Natal!

 

Natal !

Fé para as conquistas;
Coragem para as provas;
Perdão para as ofensas;
Prudência para as ilusões;
Equilíbrio para os desejos;
Sensatez para as escolhas;
Delicadeza para as palavras;
Discernimento para os ouvidos;
Responsabilidade para a fartura; Paciência para as dificuldades;
Tolerância para as diferenças;
Amor para todas as ocasiões.

Toda a possibilidade de felicidade está em nossas mãos, basta ter coragem e determinação para transformar momentos difíceis em grandes desafios, buscando na solidariedade um passo para dias melhores.

Neste Natal, que o grande potencial da humanidade revele-se em cada um de nós para vivenciarmos o verdadeiro espírito do Natal e que este nos guie durante o ano novo que está para começar.

SIPAT 2017

 

Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A Brazul, consciente de seu papel empresarial e social realizou mais uma bem sucedida SIPAT

A semana, aberta pelo sr. Milton Oliveira teve um belo café da manhã com intervenção teatral. Entre outras atividades tivemos:

- Palestras

- Simulação de abandono de área

- Treinamento de de contenção / extinção de incêndios

- Simulação de atendimento / socorro a feridos

- Massagem e lanches, que ninguém é de ferro!

 

Abertura do Evento:

Programa de redução de avarias

15-11-2017-1
 

 

De olho na avaria!

Regularmente a Brazul educa seus funcionários para a redução de avarias nos veículos transportados pela empresa.

Dicas de redução:

Você sabia? 15 % das avarias estão concentradas na porta dianteira esquerda?

Sabe como ajudar na prevenção? Fazendo uso da almofada de proteção.

Qual o posicionamento correto da almofada de proteção no embarque? Sempre utilizar na porta dianteira entre 2 a 3 cm da divisão entre as portas.

Antes de abrir a porta: Verifique o local de impacto e ajuste a almofada de proteção conforme a necessidade.

Confira nas imagens!

19ª Expo Transportes ABCD

 

Brazul participa da 19º edição da Expo Transportes

Evento, que aconteceu em São Bernardo, reuniu empresas de transporte, cooperativas, montadoras e instituições financeiras, teve a primeira participação conjunta de Brazul e Transzero

Entre os dias 21 a 23 de Setembro , a Brazul participou, por mais um ano da 19º edição da Expo Transportes, feira destinada a empresas do setor de transportes, além de cooperativas, montadoras e instituições financeiras (focadas no financiamento de caminhões).

Com um estande muito animado, com música ao vivo todos os dias e um bar servindo os mais diversos tipos de bebidas, a empresa mostrou para o público que a união da Bazul e Transzero vai trazer muitos frutos para o setor.

E para fechar com chave de ouro, fomos premiados em 1º lugar do estande mais bem elaborado da exposição.

Semana da Qualidade e Meio Ambiente

 

Ação anual melhora empresa desde 2011

A ação teve como objetivo reforçar o comprometimento, cooperação e participação de todos em melhorar continuamente os serviços de transporte

Também foram objetivos chamar atenção para temas tão relevantes, como a preservação ambiental e sustentabilidade, que impactam diretamente na qualidade final dos nossos serviços.

Este evento já era realizado na Brazul desde 2011, trazendo resultados significativos, o que fez o Grupo estender a boa prática para as demais transportadoras, incluindo as filiais. O tema escolhido para este ano foi "Redução de Avarias e a Importância do Consumo Sustentável".

A programação foi repleta de atividades, incluindo um concurso cultural entre os colaboradores.

Concurso Cultural

 

Ideias p/ Redução de Avarias

Colaboradores, em contato direto com o dia a dia da empresa podem fornecer ideias inovadoras para melhoria.

O concurso teve como vencedores os seguintes colaboradores e respectivas ideias:

1º lugar - Kaindra Morais e Flávio Brasil - Matriz

Proposta: Instalar barreira eletrônica com alarme na altura de 4,95m impedindo que a carga saia com excesso de altura.

2º lugar - Elcio Luiz Mika e Flávio Machado de Souza - Filial S. J. dos Pinhais

Proposta: Instalar tartarugas nas saídas das ruas transversais do pátio, com objetivo de reduzir a velocidade e evitar colisões.

3º lugar - Wenderson Flavio Machado - Filial S. J. dos Pinhais

Proposta: Instalar lombada (quebra mola) nos corredores centrais do pátio de parqueamento com objetivo de reduzir a velocidade.

Campeões regionais Copa Sest Senat

13-06-2017-0
 

 

Campeões regionais da Copa SEST SENAT de Futebol de 7

O time da Brazul conquistou a edição regional do campeonato nacional de futebol de 7 promovido pelo SEST (Seviço Social do Transporte) SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte)

As organizações SEST SENAT estão realizando mais uma Copa de Futebol 7 Society. O campeonato, que é exclusivo para trabalhadores do setor de transporte, está na sua 5ª edição em nível nacional e tem como objetivo estimular a prática esportiva e a confraternização entre os trabalhadores do transporte.

A Copa tem o calendário dividido em fase local, que ocorre até o mês de junho, e a nacional, que será realizada de julho a outubro. A fase local é realizada pelas Unidades Operacionais do SEST SENAT e acompanhada pelo Departamento Executivo. Cada unidade organiza um campeonato local entre as empresas de transportes da região, o campeão local participa da fase nacional representando também a Unidade.

Neste ano, mais uma vez, serão 64 unidades participantes e a expectativa é de alcançar, no mínimo, 5.760 trabalhadores em 384 equipes. [Fonte: http://www.sestsenat.org.br/]

Depois de "bater na trave" nos últimos 2 anos (3º lugar em 2015, 2º lugar em 2016) o time da Brazul finalmente se sagrou campeão da etapa regional, vencendo por 5 x 2 o time da Transzero, com gols de Zé Alves, André, Claudinei (2 vezes) e Jairo. A jornada invicta teve os seguintes resultados: 1ªrodada: Brazul 8x1 Expresso Nepomuceno 2ªrodada: Brazul 9x1 Suzantur Santo Andre; 3ª rodada: Brazul 8x1 Veloce LogÍstica; quartas de final: Brazul 4x3 Metra; semifinal: Brazul 6x4 Transauto; final: Brazul 5x2 Transzero

A escalação vitoriosa foi: Titulares na final :goleiro Sandro – lider operacional – Transzero; Odair Passarinho – motorista manobrista - zagueiro – carregamento Pátio Anchieta; Aldenir – analista de T.I. - volante – Transzero; Andre Paulino – analista de R.H. - meio campo - R.H. corporativo; Gerisvaldo "Vaval" – motorista subidor - meio campo – carregamento matriz; Zé Alves – inspetor coletor - meio campo – carregamento Pátio Anchieta; jairo – amarrador - carregamento – Pátio Grecco GM;

Reservas: Claudinei – inspetor coletor - carregamento Pátio Anchieta; Severino – motorista carreteiro - carregamento Transzero; Santiago – lÍder operacional - carregamento - Pátio Anchieta; Cristian Rodrigues Maria – motorista de autos – carregamento – matriz; Douglas de Oliveira – auxiliar de R.H. jr – departamento de pessoal – matriz; Welligton "Alemão" – motorista manobrista – carregamento – Pátio Anchieta; Luiz Henrique – auxiliar T.I. – Transzero; Belton – amarrador – carregamento - Pátio Anchieta;

Um destaque na competição fica para o artilheiro do campeonato com 13 gols – Jairo Galdino Amarrador – Pátio Grecco GM.

A próxima fase da Copa será realizada em Boa Vista - Roraima, para onde o time da Brazul irá com as despesas pagas pelo SEST SENAT.

BOA SORTE!

Brazul se moderniza em qualidade e meio ambiente

30-05-2017-1
 

 

Migração de NBR ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004 para NBR ISO 9001/2015 e ISO 14001/2015

A Brazul é certificada na ISO 9001 desde 1999 e, na ISO 14001, desde 2008 e agora em 2017 realizará a migração para os novos padrões de certificação

Visando o aperfeiçoamento de seus processos, a Brazul vem desempenhando um papel de melhoria continua, onde a qualidade do serviço prestado e preservação ambiental são os focos principais. A Brazul é certificada na ISO 9001 desde 1999 e, na ISO 14001, desde 2008. À partir de então, traçamos metas com foco em superar as expectativas de nossos clientes e proteger o meio ambiente, mapeamos todos os processos e através de procedimentos, monitoramentos, resultados de indicadores de desempenho e auditorias, podemos evidenciar a solidez dos sistemas de Gestão da Qualidade e Ambiental.

O grande desafio da Brazul, para o ano de 2017 é migrar seu sistema de gestão, com objetivo de atender aos requisitos da ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, contando com o comprometimento de seus colaboradores e apoio da Alta direção, seguindo as novas exigências do mercado, dos clientes e das partes interessadas, nossa expectativa é proporcionar maior eficiência nos negócios e aumentar a satisfação dos clientes em meio a um mercado competitivo. Essa transição está prevista para Novembro/2017, na auditoria de terceira parte, quando seremos auditados pelo órgão certificador.

Avaliação de riscos e prevenção

 

Implementação de NBR ISO 31000 em todos os processos

Implementação de Avaliação de Riscos (Ameaças e Oportunidades) – NBR ISO 31000 em todos os processos, Plano de Ação Dirigido e Análise de Contexto (SWOT)

A avaliação de riscos será realizada em todos os processos principais da empresa.Essa análise será realizada pelo departamento da qualidade, junto ao gestor da área que será avaliada. O trabalho será realizado, com o objetivo de mapear as fontes de riscos da empresa, suas consequências e impactos.Toda equipe já foi treinada, tanto na Matriz, como nas filiais, e o trabalho já está sendo realizado através de cronograma.

Educação continuada

 

Educação Continuada - Melhoria Contínua

Semanalmente são ministrados aos colaboradores Treinamentos/ Orientações/ Educação Continuada com temas de qualidade e meio ambiente, visando a melhoria dos processos/ serviços e foco no cliente

Semanalmente os colaboradores da Matriz e Filiais, estão recebendo treinamentos com temas diversos. Os treinamentos são ministrados no próprio local de trabalho ou em sala, fica à critério do responsável pelo treinamento junto ao gestor da área. Os temas foram divididos de acordo com os slides ao lado.

Campanha de Prevenção da Febre Amarela

 

Prevenção à febre amarela

Campanha informa colaboradores

Preocupada com o problema do aumento da febre amarela, a Brazul conscientiza seus colaboradores sobre medidas preventivas.

Vamos combater a Dengue

 

Vamos combater a Dengue

Campanha informa colaboradores

Preocupada com o problema do aumento dos mosquitos transmissores da Dengue na época das chuvas, a Brazul conscientiza seus colaboradores para entrar no combate aos possíveis focos de criação do mosquito transmissor.

 Vendere